Através da Energis 8 Agroquímica, um dos setores de especialização do Grupo Energis Brasil é o Agronegócio. Comércio, importação, exportação e formulação de produtos fazem parte do portfólio de serviços oferecido.

Os produtos produzidos e comercializados atendem desde o fabricante de fertilizantes e agroquímicos, até o consumidor final de defensivos agrícolas. Óleos minerais para pulverização agrícola, fungicidas, adjuvantes com marcas certificadas e aprovadas para diversas culturas, com destaque para algodão, soja e cana de açúcar.

Na linha especializada no setor, os destaques ficam por conta das marcas próprias Agefix E8 e OMA, que são óleos minerais adjuvantes prontos para serem adicionados a caldas com outros produtos formulados, como herbicidas, fungicidas, inseticidas, acaricidas e reguladores de crescimento.

Com amplo espectro de ação, o Agefix E8 é recomendado para melhor distribuição (redução de tensão superficial) e aderência na superfície da planta (efeito molhante/espalhante), retardando a evaporação da calda (antievaporante), pois gotículas emulsionadas com óleo evaporam mais lentamente, permitindo alcançar o alvo e facilitar a absorção de produtos hidrossolúveis.

Já o OMA é indicado para a cultura da banana, e foi especialmente desenvolvido para atender às demandas dos produtores. Suas propriedades físico-químicas fazem com que ele seja a escolha ideal para que a mistura tenha melhor distribuição, aderência e penetrabilidade.

Além do Agefix E8 e do OMA, a Energis 8 Agroquímica também comercializa os produtos da BR Distribuidora OPPA e OPPA EC, óleos para pulverização agrícola prontos para serem adicionados a outros defensivos ou utilizados como tóxicos por si só na cultura de certos produtos.

Agefix E8 e OMA possuem certificação do IBD (Instituto Biodinâmico).