Com uma atuação expressiva no mercado de adjuvantes, a controlada Energis 8 Agroquímica está habilitada para comercializar, importar, exportar, formular produtos para o agronegócio. É detentora das marcas Agefix E8 e OMA, e também comercializa da produtos da BR Distribuidora, das Marcas OPPA e OPPA EC.

AGEFIX E8 é um óleo mineral adjuvante pronto para ser adicionado a caldas com outros produtos formulados, como herbicidas, fungicidas, inseticidas, acaricidas, e reguladores de crescimento.

Com inúmeras formas de aplicação , o Agefix E8 é recomendado para melhorar a distribuição (redução da tensão superficial) e aderência das caldas na superfície da planta (efeito emoliente / espalhante), já que as gotículas de água emulsionadas com o óleo evaporam mais lentamente, permitindo alcançar o alvo e facilitar a absorção de produtos hidrossolúveis.

O adjuvante Agefix E8 está registrado no MAPA ( Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento ) sob o número 019907.

OMA é indicado para a cultura da banana, e foi especialmente desenvolvido para atender às demandas dos produtores. Suas propriedades físico-químicas fazem com que ele seja a escolha ideal para que a mistura tenha melhor distribuição, aderência e penetrabilidade.

OPPA é um óleo mineral puro utilizado como componente para formulação de adjuvantes e defensivos agrícolas. O produto entra na formulação dos principais óleos minerais emulsionáveis utilizados na agricultura brasileira.

Registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sob número 2708005, como fungicida para o controle do Mal-de-sigatoka na cultura da banana, é muito utilizado em aplicações aéreas, utilizado puro ou em combinação com outros fungicidas registrados para banana. É um produto pouco tóxico, faixa verde, oferecendo muita segurança para os aplicadores de defensivos agrícolas.

OPPA EC é um óleo mineral agrícola, emulsionável, pronto para ser adicionado as caldas de agrotóxicos, cujas principais características são: a capacidade de aderir na superfície da planta, sua penetrabilidade nos tecidos vegetais, o espalhamento e resistência à evaporação e a lavagem pela água da chuva.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES:

  • Adjuvante
  • Controle do Mal-de-Sigatoka
  • Quebra de dormência frutas de clima temperado
  • Inseticida
  • Controle de cochonilhas de carapaça
  • Cultura do Citrus por asfixia

Agefix E8 e OMA possuem certificação do IBD (Instituto Biodinâmico).